Aprenda sobre Financiamento Coletivo

10 Razões pelas quais as Pessoas Contribuem

Não se surpreenda, mas as pessoas tem muito mais o que fazer do que se preocupar com a sua causa. Não pense que seus concorrentes são outras campanhas de crowdfunding (financiamento coletivo), ONGs ou Instituições de caridade; você também está competindo com programas de TV, futebol, shopping, entre outras atividades que estão tirando a atenção de seus possíveis contribuidores.

Saber porque as pessoas contribuem pode auxiliá-lo na hora de escrever o texto de sua campanha. Desta forma, você saberá como tocar no “ponto fraco” de seus contribuidores e garantir mais colaborações para seu projeto de financiamento coletivo.

Alguns dos motivos que levam uma pessoa a contribuir com um projeto de financiamento coletivo incluem:

  1. Eu contribui, pois conheço o criador da campanha
  2. Eu me senti comovido com a história da campanha
  3. Se eu tenho condições, vou contribuir sim
  4. Eu quero sentir que estou transformando a vida de alguém
  5. Eu preciso de uma dedução fiscal
  6. Doar é tradição na minha família
  7. Eu quero ter uma boa imagem para mim / a minha empresa (lembre-se: as pessoas podem compartilhar sobre a doação que fizeram, depois de fazê-lo)
  8. Sinto-me feliz (ou culpado) e quero dar algo de volta para os outros
  9. Eu contribuo por motivos religiosos
  10. Eu quero ser visto como um modelo de líder / papel

Em sua campanha, deixe claro como cada contribuição será importante para o resultado de seu projeto. Muitas ONGs, por exemplo, escrevem textos focando na urgência: “Doe agora e salve vidas”, “Com apenas 10 reais, você alimentará uma criança” etc. Aplique essa mesma técnica às suas próprias campanhas.

Existem muitas razões pelas quais as pessoas contribuem. Quando estiver criando a sua campanha de crowdfunding, lembre-se desta lista e pense “Por que eu contribuiria para esta campanha?”. Transforme isso em textos, imagens e vídeo, de forma a atrair ainda mais contribuições.

Você também pode gostar...