Aprenda sobre Vaquinha Online e Financiamento Coletivo

Como o Crowdfunding pode Mudar a Educação

“Pensemos em educação como meio de desenvolvimento de nossas maiores habilidades, porque em cada um de nós há uma esperança privada e sonho que, cumprido, pode ser traduzido em benefícios para todos e uma maior força para a nossa nação.” – John F. Kennedy

A citação de John F. Kennedy sobre o objetivo da educação poderia muito bem ser aplicada a uma discussão de crowdfunding hoje. Crowdfunding para educação surgiu como um meio de tornar sonhos em realidade através do financiamento coletivo. Crowdfunding se espalha como uma excelente solução para artistas, idealistas e para os empresários que procuram maneiras de aproveitar o poder da tecnologia para financiar suas idéias.

A tecnologia possibilitou que muitas startups e indivíduos pudessem perseguir com seus diversos objetivos. Hoje, o crowdfunding tornou-se uma forma prática para as Instituições arrecadarem fundos para seus projetos educacionais. Ele também tornou-se uma maneira das pessoas seguirem seus sonhos. Como você vai ver, crowdfunding é uma ferramenta poderosa. É também mais do que sobre dinheiro, é sobre a poderosa troca de ideias e a melhoria da sociedade.

Mas, como podemos aproveitar esta ferramenta incrível que é o crowdfunding para mudar a educação?

1. Você pode usar o crowdfunding para arrecadar dinheiro diretamente para a sua educação.

Os alunos encontram-se à procura de meios criativos para financiar sua educação. E o crowdfunding permite que os alunos realmente definam seu próprio futuro.

Alunos estudando

Os alunos podem criar uma campanha na plataforma de crowdfunding da Kickante e pedir para amigos, familiares e seus contatos contribuírem com seus estudos. Por exemplo, podem solicitar dinheiro para livros, taxa de matrícula, intercâmbio e competições estudantis.

2. Fundo de pesquisa científica ou acadêmica através de crowdfunding.

Uma das mais recentes tendências em crowdfunding é arrecadar dinheiro para atividades de pesquisa acadêmica.

Uma recente campanha de crowdfunding criada pelo Dr. Christian Sidor, nos EUA, envolveu trazer um Triceratops encontrado em Wyoming para o Museu Burke de Seattle. De acordo com o Dr. Sidor, os poucos fundos disponíveis para a paleontologia faz do crowdfunding um recurso fantástico para expandir a coleção do museu e compartilhar descobertas importantes.

3. Financie uma ideia simples, mude o mundo.

As idéias são a força motriz por trás do crowdfunding.

Em vez de fazer um projeto de simulação, por que não tentar fazer um projeto de pesquisa real e tangível apoiado financeiramente pelos pais e com a comunidade? Além de fornecer dinheiro, crowdfunding faz com que os alunos realmente tragam suas ideias para realidade. Professores universitários podem sugerir buscar financiamento para projetos.

4. Use o crowdfunding para mudar uma vida.

Os professores podem usar crowdfunding para mostrar aos alunos o poder de um. Por exemplo, Kiva.org usa o crowdfunding para tentar diminuir a pobreza em todo o mundo. Eles argumentam que a maior parte do mundo não têm acesso a serviços financeiros, como empréstimos e contas de poupança. Kiva pode ser usado para ensinar aos alunos como o poder das ideias pode criar uma mudança global.

Dedos escalando livros

Os alunos podem acompanhar o histórico de sua contribuição e ver como o dinheiro está sendo usado. Escolas ou salas de aula inteira pode usar Kiva como uma oportunidade de aprendizagem em alcance global. As histórias pessoais proporcionam experiências de aprendizagem e servem para demonstrar o impacto positivo da participação social em escala global.

5. Use o seu poder do cérebro como um investimento.

Você é o investimento em crowdfunding. O dinheiro pode ser usado de forma flexível para financiar empreendimentos artísticos, para pagar aluguel (se você morar em uma república, por exemplo), taxa de matrícula ou livros. Ele permite aos alunos seguir a sua paixão e ao investidores financiar alguém em que eles realmente acreditam.

6. Crowdfunding aborda o grande problema do ensino superior hoje: aumento dos custos.

O aumento do custo da educação é um enorme problema econômico. Muitos estudantes almejam melhorar de vida e alçar voos mais altos, como intercâmbios, por exemplo. Mas, esbarram nos altos custos.

O mesmo cenário acontece com graduação e pós graduação, em que alguns cursos possuem mensalidades acima de R$ 1 mil, muitas vezes, inviabilizando o ingresso na Instituição sem uma ajuda financeira.

Com uma campanha de crowdfunding, o aluno arrecada dinheiro para viabilizar cursos podendo seguir com o seu sonho.

Você também pode gostar...