Segundos os números do 2015CF – Crowdfunding Industry Report, o relatório sobre crowdfunding mundial lançado pelo crowdsourcing.org em abril, o crowdfunding teve um crescimento bastante acelerado em 2014, uma expansão de 167%, atingindo 16,2 bilhões dólares arrecadados, bem acima dos US $ 6,1 bilhões em 2013. Em 2015, a indústria está prevendo que $ 34,4 bilhões sejam arrecadados, o dobro de 2014.
O forte crescimento em 2014 deveu-se em parte à ascensão da Ásia como a região mais importante para o crowdfunding. O volume de crescimento do crowdfunding na Ásia foi de 320% ou $3.4 bilhões arrecadados.
Isso coloca a região um pouco à frente da Europa que arrecadou $3.26 milhões dólares ano passado. A América do Norte continuou a liderar o mundo em volume arrecadação em crowdfunding, com crescimento de 145% e arrecadando um total de $ 9,46 bilhões.
A equipe de pesquisa coletou informações sobre 1.250 plataformas de crowdfunding ativas em todo o mundo.
Embora as campanhas de recompensas e de equity crowdfunding normalmente obtém a maioria dos títulos, é o crowdfunding sem recompensas que dominou a indústria: em 2014, arrecadou $11.080 bilhões dólares.
Principais categorias de 2014:
Negócios e empreendedorismo permaneceu como a categoria mais popular em crowdfunding, arrecadando $ 6,7 bilhões em 2014, o que representa 41,3% do volume total em crowdfunding. As outras quatro principais categorias são:
- Causas sociais com $ 3,06 bilhões;
- Filmes e artes com $ 1,97 bilhões;
- Imóveis com $ 1.01 bilhões;
- E música com $ 736 milhões.