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Com uma Vaquinha Online você arrecada dinheiro hoje!

Vaquinha online

Vaquinha online

Com a crise, solicitar e conseguir um financiamento pelo banco ou empréstimo se tornou muito mais difícil do que era antes. Com isso, muito mais pessoas vem contando com vaquinhas online para arrecadar o dinheiro que precisam. Para 2019, esperamos que ainda mais pessoas vejam a vaquinha como a forma mais democrática, rápida e completa para se realizar e concretizar um sonho.

O que é fazer uma vaquinha?

Fazer uma vaquinha é uma expressão típica do Brasil. É quando diversas pessoas resolvem contribuir para que determinado objetivo financeiro seja alcançado.

Hoje em dia, com a internet, ficou muito mais fácil solicitar a colaboração das pessoas para que sua ideia ou projeto obtenha fundos e se realize. É o chamado crowdfunding, financiamento coletivo ou simplesmente vaquinha.

Fazendo sua vaquinha na Kickante!

A mais premiada plataforma do Brasil e com menor taxa administrativa é a Kickante.

Com a Kickante, você também conta com o apoio de uma equipe altamente experiente em arrecadação de fundos que estará com você em todas as etapas, dando dicas para que sua vaquinha arrecade mais dinheiro. Mais de 72.000 campanhas já foram lançadas na plataforma, captando mais de R$ 57 milhões em colaborações.

Captar via vaquinha online exige muito esforço, tanto em divulgação quanto em relacionamento. E as campanhas que mais têm sucesso são aquelas em que os seus criadores têm muita garra e dedicação diária.

Acesse o Guia para uma vaquinha de sucesso e consiga dinheiro para seus sonhos e projetos!

Criar sua vaquinha online na Kickante tem muito mais vantagens:

Vaquinha online confiável é na Kickante!

Tipos de vaquinha online:

Qualquer pessoa que necessite de dinheiro para colocar sua ideia ou projeto em prática pode fazer uma vaquinha online – desde que cumpra as leis do Brasil.

Veja os objetivos mais comuns para uma vaquinha:

Por que fazer uma vaquinha online

Um dos maiores desafios que as pessoas ou empresas enfrentam atualmente é a falta de dinheiro. Em tempos de crise econômica, os bancos têm atrelado suas taxas de juros a partir de uma absurda taxa Selic, fixada em 14,25% ao mês, sendo uma das formas mais onerosas para arrecadar dinheiro.

Isto tem afastado os brasileiros – que decidiram fugir dos juros de empréstimo pessoal consignado e passaram a buscar por formas mais rápidas e menos burocráticas de obter dinheiro.

E a vaquinha online possui todos estes benefícios: você recebe o apoio financeiro de centenas de pessoas para realizar seu sonho e não fica devendo dinheiro a amigos, bancos ou investidores. Não tem burocracia. Você lança, começa a arrecadar dinheiro hoje mesmo e você fica sem dívidas para realizar seus projetos. Não é o máximo?!

Será que minha vaquinha online tem chances de arrecadar dinheiro?

Uma característica do vaquinha online é a dispersão geográfica. As campanhas recebem doações de todo o Brasil e também do exterior.

A pessoas contribuem para as vaquinhas por diversas razões, mas normalmente isso acontece porque elas se sentem envolvidas no que as campanhas estão tentando alcançar. Cria-se uma conexão. Os contribuidores torcem por você e pela sua vaquinha. Após, também acompanha para saber como o seu dinheiro foi utilizado e se o propósito da vaquinha foi cumprido.

Como fazer uma vaquinha online?

O processo é muito simples e você lança a sua vaquinha em minutos!

Título da Vaquinha: O título é o primeiro ponto de encontro dos seus futuros contribuidores com a sua vaquinha, por isso, ele deve ser bem objetivo e informar para qual causa deseja arrecadar . Exemplo de título: “Quero fazer um intercâmbio nos EUA”

A criatividade aqui está em explicar em poucas palavras a essência da sua campanha. Ele deve convencer e convidar o leitor a clicar.

Uma técnica que recomendamos: liste 5 adjetivos que definem a sua campanha. Aqui vale: nome, localização, recompensa, objetivo final. Depois crie 3 ou 4 títulos com base nesses adjetivos e pergunte a alguém ao seu lado o que cada um significa para ele/a. Que o melhor vença!

Tipo de Vaquinha: Você só poderá pagar seu sonho ou projeto se conseguir todo o dinheiro que está pedindo? Se sim, sua vaquinha deve ser Tudo ou Nada. Se você puder pagar parte de seu projeto (arrecadando menos do que o valor total de sua meta de arrecadação), então sua vaquinha é Flexível.

Imagem: A imagem de sua vaquinha deve representar seu projeto. As fotos pessoais são mais efetivas e passam mais credibilidade, mesmo sendo uma foto amadora. Os potenciais contribuidores querem ver quem estão ajudando. Veja abaixo imagens de vaquinhas de sucesso.

Descrição curta (do box da campanha): Escolha um parágrafo que descreva de forma sucinta e clara o objetivo de sua vaquinha!

Descrição completa da campanha: Aqui é o lugar em que você deve explicar porque você precisa do dinheiro, porque você precisa agora e não ano que vem, porque as pessoas devem contribuir, o que você vai fazer com o dinheiro delas.

Meta de Arrecadação: Defina sua meta como sendo o mínimo necessário para realizar seu projeto. Lembre-se de incluir a taxa administrativa, as despesas com a confecção e envio das recompensas, se houver, entre outros custos.

É muito importante escolher uma meta realista. Sabemos que é muito difícil fazê-lo pois, quando o céu é o limite, queremos como meta o valor mais alto possível. Mas, venha conosco entender a lógica da meta de uma campanha de vaquinha online. A sua meta deve ser o valor mínimo que precisa. Colocando de fato o seu valor mínimo, você se manterá motivado durante a campanha com uma meta alcançável, mas também trará mais contribuições de pessoas que sentirão que seus 10 reais, ou 20 reais farão uma diferença. Se você lança uma campanha para uma meta de 30.000 reais, e eu tenho 20 reais para contribuir, e vejo que você até agora arrecadou 1.000 reais, não me sentirei motivado a contribuir com 20 reais. Porém, se você lança uma campanha de 3.000 reais, e já tem 1.000 arrecadados, sei que meus 20 reais farão a diferença! E sei que 200 reais serão incríveis para o projeto! Pense nisso.

Duração da campanha: Quanto mais tempo de campanha, mais chances de arrecadar. Mas você também pode deixar em aberto!

Não coloque um prazo muito curto, pois pode não dar tempo de sua vaquinha viralizar e as pessoas contribuírem.

Adicione suas redes sociais: Essa etapa é opcional, porém, colocar suas redes sociais a disposição dos contribuidores passa mais credibilidade. Isso porque ele pode ver quem você é e pesquisar sobre seu trabalho tornando o processo mais pessoal.

Após o lançamento, use as mídias sociais também para a divulgação de sua vaquinha. Para algumas campanhas, as mídias sociais, principalmente o Facebook, são os canais mais importantes e os que mais trazem retorno de contribuições podendo representar até 90% de todo o valor arrecadado.

Recompensas: Também é um item opcional. Mas, se incluir, pense no que seu público gostaria de receber em troca da contribuição. Fotos são importantes, pois conseguem tangibilizar o produto se ele for físico (um calendário, por exemplo).

Veja outras dicas de como fazer sua vaquinha online em https://www.kickante.com.br/bau-de-ideias/criar-lancar-campanha-crowdfunding

Ficou animado? Então, crie já a sua vaquinha online e arrecade dinheiro para seus projetos hoje mesmo!

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