Ícone do site Vaquinha Online e Virtual – Central da Vaquinha

Vaquinha online: O poder do coletivo nas olimpíadas

vaquinha online olimpiadas

vaquinha online olimpiadas

Sabia que 13% dos atletas brasileiros que foram para o Japão fizeram algum tipo de vaquinha online para conseguirem ir aos jogos? A questão que queremos explorar não está ligada à necessidade de patrocínios e investimento. Isso é fato e sabemos o quanto é importante proporcionar ao atleta estrutura básica para que ele cumpra com sucesso seu papel sem gastar sua energia com burocracias e infraestrutura.

Nesse texto, porém, o holofote está direcionado para o poder do coletivo que é capaz de fazer com que sonhos se transformem em realidade. O que uma pessoa pode não ser capaz de fazer sozinha, centenas ou milhares conseguem juntas.

Rayssa Leal, nossa primeira vice-campeã olímpica do skate, emocionou milhões de brasileiros com a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Vibramos a cada manobra concluída com sucesso pela skatista de apenas 13 anos. Os louros, medalhas e vitórias são apenas parte da história.

Há dois anos, depois de participar de um campeonato em Blumenau, a skatista estava de carona em um ônibus rumo ao Distrito Federal para retornar ao estado natal. Foi com uma vaquinha feita pelos atletas brasilienses que Rayssa conseguiu retornar para sua cidade, localizada no estado do Maranhão.

E é claro que essa não é a única história em que a união fez a força. Em uma das campanhas de vaquinha virtual da Kickante, a saltadora e velocista Maurren Maggi reuniu fundos para  patrocinar 100 dias de treino. “Quis criar um movimento no Brasil onde nós, atletas, nos uníssemos e apoiássemos uns aos outros, de maneira democrática, transparente, aberta e com um canal diretamente ligado com a multidão”, conta a atleta.

As plataformas de vaquinha solidária reúnem todo tipo de projeto, e ações voltadas para o esporte também estão presentes. Os atletas trabalham junto com a Kickante para lançar sua campanha e arrecadar fundos para seus treinamentos, compra de equipamentos, taxas de competição, entre outros gastos.

O esporte não é apenas uma paixão nacional, mas também uma ferramenta de transformação. Por isso apoiamos e incentivamos com tanto afinco atletas a realizarem seus sonhos. Conhece alguém que precisa de uma dose de ânimo para lembrar que ainda é possível? Marque aqui nos comentários, quem sabe a próxima história de sucesso não pode ser a dele. Ou a sua! Crie sua vaquinha!

Sair da versão mobile