Ícone do site Vaquinha Online e Virtual – Central da Vaquinha

Vaquinha online ou PIX? | Central da Vaquinha

Vaquinha online é mais vantajosa que o PIX?

Vaquinha online é mais vantajosa que o PIX?

Com certeza, você já ouviu falar em PIX. Afinal, é o novo meio de realizar transações bancárias de uma forma muito mais simples, rápida e fácil. Mas quando falamos em arrecadação de dinheiro pela internet para alguma causa, a conhecida vaquinha online em plataformas próprias é mais vantajosa que o PIX?

Embora o PIX tenha grandes pontos positivos, a vaquinha virtual ainda é a melhor maneira de arrecadar dinheiro para projetos. Se você tem dúvidas sobre essa escolha, continue lendo! Vamos explicar!

Quais são as características do PIX?

O PIX foi lançado em outubro de 2020, sendo que o seu funcionamento integral começou em 16 de novembro de 2020. Desde lá, esse meio de transações vem sendo usado pelos brasileiros. A grande vantagem é a instantaneidade, revolucionando as formas de pagamento no país.

As pessoas podem realizar pagamentos 24h por dia e em qualquer dia da semana. O dinheiro cai rapidamente na conta do indivíduo. Além disso, não são cobradas taxas entre transferências de pessoas físicas. Sem dúvidas, é mais vantajoso do que TED e DOC.

A praticidade e facilidade de realizar transferências fazem com que muitas pessoas pensem em divulgar o PIX para fazer uma arrecadação de dinheiro para uma causa, ou seja, sem a ajuda de uma plataforma de vaquinha online

Porém, fazer uma vaquinha online para viagem, educação, ONG ou outra em um site reconhecido tem mais vantagens! 

Vantagens da vaquinha online

Atualmente, existem diversos sites de vaquinha virtual. É importante analisar os sites para lançar uma campanha com mais chances de viralizar e ser um sucesso. A Kickante é a plataforma do segmento mais premiada, portanto é a melhor para você lançar uma vaquinha online para saúde, casamento, intercâmbio ou outra. 

A Kickante apresenta diversas vantagens para os criadores e doadores da vaquinha solidária. Em comparação com o PIX, destacamos alguns pontos:

Doadores podem parcelar em até 12x na Kickante

Isso mesmo, os doadores podem parcelar as suas contribuições em até 12x! O melhor é que a Kickante adianta o dinheiro para os criadores da campanha! 

No PIX, os parcelamentos não são possíveis. É válido ressaltar que o parcelamento ajuda os doadores a contribuírem com valores maiores. 

Pagamento 24h e sem burocracia

Ninguém merece passar um tempão para fazer um pagamento, não é? Cadastro, burocracia, demora e outros problemas no pagamento fazem com que as pessoas desistam de ajudar. Por isso, o pagamento na Kickante é fácil e rápido! Basta clicar no link da campanha! Pagamento 24h, sem burocracia e nem precisa fazer cadastro antes!

Dados dos doadores

A Kickante monta um banco de dados dos doadores da campanha para você! Assim, você consegue saber quem ajudou no projeto! Demais, né? Na arrecadação sozinho via PIX, é mais difícil ter o controle. 

Além disso, você pode criar um mini blog para informar aos doadores como está o andamento do seu projeto, entre outras informações! 

Lance uma vaquinha online na Kickante!

Lance agora mesmo uma vaquinha online para intercâmbio, casamento, educação ou outra na Kickante. Queremos ajudar você! Conte conosco!

Sair da versão mobile