Ícone do site Vaquinha Online e Virtual – Central da Vaquinha

O que é vaquinha solidária?

A vaquinha solidária é uma nova alternativa para as pessoas encontrarem investidores que se identifiquem com as suas causas. Por isso, alguns usuários têm o interesse em entender como funciona esse método.

Portanto, descubra como iniciar esse processo e, assim, arrecadar dinheiro online para a sua campanha.

Vaquinha solidária: entenda o modelo de negócio

A vaquinha solidária é uma modalidade em que grupos de pessoas desconhecidas investem em campanhas para ajudar determinados usuários.

Esses projetos, geralmente, consistem em auxílios para alguma causa, como por exemplo, tratamentos para doenças, viagens humanitárias, entre outros.

Nesse sentido, a vaquinha online para ONGs é a mais popular. Os voluntários criam essas campanhas para conseguirem arrecadar dinheiro para ajudar as pessoas beneficiadas com os projetos sociais, desenvolver melhorias na infraestrutura do projeto e para conseguir comprar produtos e serviços.

Esse estilo de financiamento coletivo é muito procurado por ser prático e eficiente. Desse modo, evita a burocracia dos métodos tradicionais, além de não ficarem dependentes dos empréstimos de bancos e instituições financeiras.

Como funciona a vaquinha solidária?

Em primeiro lugar, é necessário escolher qual será o objetivo da sua campanha, ou seja, se o seu projeto vai ser uma vaquinha online para educação, saúde, formatura, entre outros.

A próxima etapa é escolher qual será a plataforma que irá divulgar a sua vaquinha. Nessa parte, é importante pesquisar a reputação da empresa para saber se é a escolha ideal.

Para que o seu projeto ganhe engajamento e maior visibilidade, alguns critérios devem ser seguidos, como por exemplo, a elaboração de um texto detalhado contando os motivos que levaram a criação da campanha, fotos e vídeos mostrando o passo a passo do projeto e interação com os colaboradores.

Esse contato com os usuários é fundamental para atrair novas pessoas, pois, quando os colaboradores se identificam com a causa, passam a compartilhar as informações e, consequentemente, divulgam a vaquinha online no seu ciclo social.

A vaquinha solidária vale a pena?

Sim! Atualmente, a vaquinha solidária é um dos principais sistemas de negócio para micro e pequenos empreendedores. Sua facilidade em arrecadar fundos para a viabilização de produtos e serviços é o principal motivo do crescimento constante desse estilo de negócio.

A ferramenta pode ser utilizada por qualquer pessoa e por diferentes motivos, assim, é possível encontrar desde vaquinha online para abrir empresa até outras campanhas criadas para financiar intercâmbios ou casamentos.

Essa estratégia pode aumentar a visibilidade do seu projeto social e conseguir fidelização dos colaboradores, isto é, algumas pessoas podem se identificar tanto com a causa que passam a investir com frequência na vaquinha virtual.

Conte com a Central da Vaquinha!

A Central da Vaquinha é um site 100% seguro que realiza todo o processo administrativo da sua vaquinha na internet, além de ter o melhor custo-benefício do mercado.

Por isso, não perca tempo, entre em contato agora mesmo e crie a sua vaquinha!

Sair da versão mobile