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Investidores estão aplicando milhões em Financiamento Coletivo

Sabia que o sucesso de sua campanha de financiamento coletivo pode atrair grandes investidores para o seu projeto? Veja o que os investidores avaliam em uma campanha e obtenha ainda mais investimento para seu negócio!

Já está mais do que comprovada a seguridade e eficiência das plataformas de financiamento coletivo. Segundo o site The Crowdfunding Centre, cerca de 500 campanhas são lançadas por dia no mundo, permitindo que milhares de produtos, empresas e projetos sociais sejam viabilizados através da arrecadação de fundos.

E os investidores estão de olho em projetos inovadores e que possuam boa aceitação do público. Em abril de 2014, a Oculus VR foi adquirida pelo Facebook por US$ 2 bilhões. No Brasil, a criadora da campanha 1º box de beleza, com produtos cruelty free! também recebeu o contato de investidores após ultrapassar sua meta e arrecadar R$ 18 mil para produzir caixinhas mensais de produtos cosméticos livres de crueldade animal.

Os investidores estão entusiasmados em buscar projetos nas plataformas de crowdfunding. Por quê?

Muitos empresários procuram investidores mas, diante da negativa, resolvem lançar seus projetos via financiamento coletivo. E, após o sucesso das mesmas, são procurados por investidores. Financiamento coletivo virou uma forma de “validação” para determinados investidores, pois minimiza os riscos. Afinal, quem não quer investir em algo sabendo que terá retorno positivo e que já existe interesse do público?

Geralmente, as campanhas de financiamento coletivo de sucesso são aquelas que contêm produtos e serviços inovadores. Algo que não se encontre em lojas ou pela internet, com algum fator de exclusividade. Por isso o entusiasmo dos investidores em buscar estas campanhas e colocar capital em algo que já foi previamente aceito pelo público e, provavelmente, será um sucesso quando lançado em larga escala.

Vantagens do crowdfunding para empreendedores

Para as empresários iniciantes e que não possuem exímio conhecimento em plano de negócios, análise de riscos, marketing… as plataformas de financiamento coletivo dispensam a necessidade destes documentos. Em sua campanha de arrecadação, o empresário precisa somente explicar sobre o seu projeto, dizer porque merece receber cada contribuição e o que fará com o dinheiro arrecadado. Por isso, muitas empresas novas estão optando pelo financiamento coletivo. É quase um mini plano de negócios, algo bem mais resumido.

Lembre-se, projetos de grande sucesso, na maioria das vezes, possuem um protótipo ou modelo do produto que se propõem a lançar – contribuidores gostam de “ver” como ficará o produto final. O Relógio Pebble vendeu mais de 400 mil de seus smartwatches via financiamento coletivo ano passado e, este ano, com uma nova campanha, já bateu o recorde com 20 milhões de dólares arrecadados.

“Eu acredito que a democratização da captação de recursos através de crowdfunding é um avanço incrível para os empresários e entidades sem fins lucrativos” (“I believe that the democratization of fundraising through crowdfunding is an incredible breakthrough for entrepreneurs and nonprofits”) disse Wayne Kimmel, sócio-gerente da SeventySix Capital, que já investiu em projetos inseridos em plataformas de financiamento coletivo.

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