Ícone do site Vaquinha Online e Virtual – Central da Vaquinha

Livros para os seus pequenos | Central da Vaquinha

inspirar-livros-todo-adulto-precisa-ler-pequenos-central-da-vaquinha-online

Escrever um título infantil de sucesso exige referências de alto nível. Escolher as melhores histórias para ler com seu filho, ou para ele se aventurar sozinho pelas letrinhas, está longe de ser uma tarefa simples. Todos os anos são lançados, em média, 2 mil obras infantis no nosso país e se você pretende mergulhar nesse universo como autor, a Kickante te dá uma forcinha…

Listamos alguns dos melhores livros atemporais que todo o adulto precisa ler para se inspirar e escrever obras incríveis – e que as crianças adoram! Confira!

Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado (Editora Salamandra)

Bel, uma garotinha extremamente curiosa, se encanta por um retrato da sua bisavó, ainda criança. Ela nunca chegou a conhecer a senhorinha, mas só com o poder da imaginação, Bel se torna uma grande amiga e confidente da sua querida Bisa Bia. A partir de 7 anos.

Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias, de Ruth Rocha e ilustrações de Adalberto Cornavaca, (Editora Salamandra)

Marcelo, Marmelo, Martelo, Teresinha e Gabriela e Os Donos da Bola são as 3 histórias apresentadas nesse livro. Por meio de uma linguagem bastante lúdica, os leitores conhecem os personagens que vivem diferentes situações do universo infantil; como a linguagem diferenciada no diálogo entre adultos e crianças. Os desenhos expressam toda a inocência e sentimentos que acometem os pequenos em cada uma dessas situações. A partir de 6 anos.

O Menino Maluquinho, de Ziraldo (Editora Melhoramentos)

O livro conta a história de um menino muito maluquinho e inquieto de uma maneira tão divertida e imaginativa que toda a criança se identifica com o personagem em algum momento. Ele cria sol em dias de chuva, abraça o mundo com as pernas, brinca com sua sombra, canta e distribui segredos. Com maestria, Ziraldo fala sobre os sabores da infância, felicidade e amadurecimento. A partir de 7 anos.

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (Cia das Letrinhas)

“Que graça tem um livro sem conversas ou figuras?” Assim começa a história de Alice, a menina que cai num poço e sai em outro mundo. A história, adaptada por Ruy Castro e ilustrada por Laura Beatriz, faz o leitor mergulhar e um mundo maluco, divertido e com bastante ritmo, fazendo que crianças e adultos se fascinem pelas desventuras da menina de vestido azul. A partir de 9 anos.

Sair da versão mobile