Influenciadores-e-sucesso-da-campanha

Influenciadores e sucesso da campanha | Central da Vaquinha

A campanha Santuário Animal, que luta para arrecadar fundos para proporcionar um ambiente maior e mais confortável para os animais que abrigam, se tornou viral e conseguiu apoio de alguns artistas que acreditam na causa. O CQC, programa humorístico de televisão, dedicou um quadro à campanha. Enquanto isso, celebridades como o jogador Neymar, a youtuber Kefera, atrizes como Cléo Pires e Thaila Ayala e até a defensora dos direitos animais Luisa Mell usaram suas redes sociais para chamar a atenção para a gravidade da campanha.

Promova-sua-campanha-de-vaquinha-online

Promova sua campanha de vaquinha online | Central da Vaquinha

ainda passam pela etapa de aprovação – que pode demorar e, eventualmente, não ser aprovada, já que os investidores normalmente fazem apostas seguras em projetos que mais seguros e que tenham mais chances de dar certo.

O crowdfunding, também chamado de financiamento coletivo, surge como uma alternativa mais rápida e menos burocrática de, finalmente, publicar sua história. Pois, conta com a participação de centenas de pessoas para lançar a seu projeto – familiares, amigos, fãs e parceiros.

Como-entrar

Como divulgar seu projeto nas Mídias sociais e obter maior engajamento

Todo mundo sabe que as mídias sociais são uma ferramenta de comunicação muito poderosa hoje em dia e no financiamento coletivo não é diferente. Junto com os e-mails, as mídias sociais se tornaram o jeito mais fácil de contar a história da sua campanha, pedir feedback, agradecer e atualizar seus contribuidores sobre o processo.

Você não precisa utilizar todas as redes sociais que existem. Identifique as melhores plataformas para você, de acordo com o tipo de projeto de crowdfunding, e foque nelas.

artistas-e-a-intimidade-com-os-fas

Artistas e a Intimidade com os Fãs | Central da Vaquinha

YouTubers e artistas independentes estão conquistando audiências iguais ou maiores que os canais abertos e pagos de TV, e através de uma abordagem bem diferente.

A abordagem utilizada pelos Youtubers, que também vem sendo muito usada por outros artistas, é a aproximação com os fãs. Através do Youtube a abordagem é mais natural, pois apesar de estarem falando com milhares ou até milhões de pessoas ao mesmo tempo, fazem parecer uma conversa entre amigos de anos.

Como financiar seu Jogo via Vaquinha Online

Então, você tem uma boa ideia de jogo e quer torná-la realidade? Boa notícia: Gamers estão arrecadando milhões com crowdfunding ao redor do mundo e este movimento está apenas começando. No Brasil, por exemplo, campanhas de financiamento coletivo para jogos estão batendo e superando metas. E, se você ainda não pensou na possibilidade financiar seu jogo via crowdfunding, está perdendo uma ótima oportunidade.