Ícone do site Vaquinha Online e Virtual – Central da Vaquinha

Crowdfunding e mulheres | Central da Vaquinha

Recentemente, uma pesquisa do High-Growth Women-Owned Businesses (traduzindo: “Conselho Nacional das Mulheres de Negócios”), constatou que para cada nove homens que obtém fundos – através de equity crowdfunding – para lançar ou expandir seus negócios, apenas uma mulher o faz.

Para ambos os sexos, captar recursos pela forma tradicional de ir atrás de investidor ou de banco é difícil, mas para a mulher há desafios maiores. Como assédios e pedidos de “troca de favores”, por exemplo. Coisas que não acontecem com os homens.

Há oportunidade esperando pelas empreendedoras

O crowdfunding permite que qualquer pessoa crie uma campanha para arrecadação de fundos pois não importa o sexo e sim se você possui uma boa ideia com potencial de mercado. As mulheres, em geral, são extremamente competitivas e precisam investir mais neste mercado de crowdfunding.

Mas, apenas 17% das empresas que captam recursos através de crowdfunding foi fundada por mulheres, de acordo com Crowdnetic, que mantém um banco de dados de equity crowdfunding. Por outro lado, outras pesquisas indicam um número maior ainda de mulheres sendo bem-sucedidas em campanhas de financiamento coletivo.

“Arrecadar o dinheiro é extremamente competitivo e as empresas precisam explorar todos os ângulos possíveis”, disse Paige Cattano, da Wonder Technologies, – empresa que permite que os cartões de crédito sejam usados como cartões de presente em qualquer loja e que arrecadou, com sucesso, dinheiro através de equity crowdfunding. “Crowdfunding oferece a oportunidade de contar a sua história para um público mais amplo do que as empresas de capital de risco tradicionais.”

Crowdfunding transformou a forma de fazer marketing e seu time de vendas agora é a sua família, seus colegas, fornecedores. “Crowdfunding é a mais poderosa máquina de marketing no mundo de hoje”, escreveu Patty Lennon em seu livro, THE CROWDFUNDING BOOK: A How-to Book for Entrepreneurs, Writers, and Inventors . “Ele cria a prova social, aumenta o capital, cria o envolvimento com o cliente, gera pesquisa de mercado, e integra o valor de suas conexões sociais com o que você está criando de forma direta e tangível”.

Sair da versão mobile