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Saiba como promover a sua campanha de crowdfunding em todas as fases do projeto

A grande dificuldade atualmente é chamar a atenção de investidores ou grandes patrocinadores. Quando conseguem, ainda passam pela etapa de aprovação – que pode demorar e, eventualmente, não ser aprovada, já que os investidores normalmente fazem apostas seguras em projetos que mais seguros e que tenham mais chances de dar certo.

O crowdfunding, também chamado de financiamento coletivo, surge como uma alternativa mais rápida e menos burocrática de, finalmente, publicar sua história. Pois, conta com a participação de centenas de pessoas para lançar a seu projeto – familiares, amigos, fãs e parceiros.

Presentes nos Estados Unidos desde 2008, os sites de crowdfunding, internacionais e brasileiros também, estão cada vez mais aperfeiçoados para atender as necessidades dos usuários – os criadores e contribuidores das campanhas de crowdfunding. Isso permitiu o crescimento bastante acelerado do setor em 2014, uma expansão de 167%, atingindo 16,2 bilhões dólares arrecadados, bem acima dos US $ 6,1 bilhões em 2013.

Sites de crowdfunding no Brasil também estão seguindo este crescimento e algumas campanhas chegam a arrecadar mais de R$ 1 milhão. Por isso, se você tem uma ideia incrível mas falta grana para realizá-la, separamos algumas dicas para promover sua campanha antes de ser lançada, durante o andamento e depois que for encerrada!

A promoção é a chave do sucesso de sua campanha e é importante começar a fazê-la mesmo antes da campanha ser lançada. Assim, você instiga curiosidade e já cria um círculo de amigos que, mais para frente, vão se tornar seus divulgadores com o famoso boca a boca.

Antes do lançamento da campanha de crowdfunding

Durante a campanha no ar

Tente contato com pequenos veículos de imprensa, como os jornais locais ou segmentados – com o seu tema – e prepare um release para enviá-los.

Depois que finalizar a campanha de crowdfunding

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