A vaquinha online é um novo modelo de negócio que está se tornando popular entre os micro e pequenos empreendedores. Por isso, algumas pessoas têm o interesse em entender como funciona essa estratégia para conseguir utilizar no desenvolvimento de um projeto, ideia, produto ou serviço. Portanto, descubra como iniciar esse processo e, assim, atrair investimentos para a sua campanha.
O que é?
É uma maneira das pessoas contribuírem com alguma causa que tenham identificação. Logo, você já deve ter se perguntado como funciona vaquinha online. Em outras palavras, as pessoas realizam doações para que aquela causa se torne realidade, por exemplo, tratamentos de saúde, projetos de empreendedorismo, intercâmbios, casamentos ou obras artísticas e musicais.
Desse modo, esse estilo de negócio é baseado na premissa de que juntos somos mais fortes. Por outro lado, não existe um valor fechado, então o colaborador contribui com o valor que se sente confortável.
Uma das principais vantagens na criação de uma vaquinha virtual é que não existem burocracias. Logo, qualquer pessoa pode criar uma campanha. Além disso, não é necessário encontros presenciais para a arrecadação de recursos, o que amplia o potencial do seu projeto.
Por que fazer a vaquinha online?
A vaquinha digital é uma excelente oportunidade para contar com o apoio financeiro de centenas de pessoas. Nesse sentido, é comum os usuários enfrentarem alguns obstáculos, por exemplo, a falta de recursos financeiros, no início de seus projetos.
Portanto, arrecadar dinheiro online e contar com o apoio de investidores, sem dever para bancos ou amigos, é a solução ideal para instituições que possuem causas sociais ou para pessoas que querem desenvolver um produto ou serviço.
Além disso, essa modalidade não possui burocracia, isto é, o processo é realizado de maneira prática e segura. Também, existem diversos métodos de arrecadação.
Como fazer?
Em primeiro lugar, ao abrir vaquinha online, é essencial pensar no título. De modo que, ele deve ser objetivo, criativo e informar para qual causa deseja arrecadar. Logo, deve convidar e convencer o leitor a clicar na publicação.
Em seguida, é importante pesquisar os modelos de financiamento coletivo que existem e, assim, definir qual é o ideal para o seu projeto. Nesse sentido, é possível encontrar duas categorias de campanha: “Tudo ou Nada” ou “Flexível”.
Além disso, é fundamental pensar na imagem. Desse modo, a fotografia deve representar a campanha, ou seja, a utilização de fotos pessoais podem ser mais efetivas e aumentar a credibilidade, pois, os colaboradores querem saber quem estão ajudando.
Outras informações também devem ser analisadas e definidas, por exemplo, a meta de arrecadação, duração da campanha e se será utilizada a estratégia de oferecer recompensas.
Assim como também existe, outro ponto essencial é saber como divulgar uma vaquinha. Por isso, compartilhe nas redes sociais e adicione contatos para ter maior aproximação com os colaboradores.
A Central da Vaquinha conta com lançamentos gratuitos de campanha de financiamento coletivo. Logo, oferece o melhor custo-benefício do mercado com taxa administrativa de apenas 10%. Com a vaquinha solidária você não se limita a receber doações apenas de familiares e amigos, então o que está esperando? Entre em contato agora mesmo e transforme seus projetos em realidade!